sábado, 19 de dezembro de 2009

RIO GUARIBAS

                       Rio Guaribas que corre lentamente rumo ao mar                    
                       Por entre vilas, rincões do sertão e cidades.
                       Oh! Rio dos meus tempos de criança a nadar!
                       Traz-me lembranças e um mar de saudades.

                       As plantações em seu leito verdejantes
                       O cheiro de vida e o verde esperança.
                       Seus meandros e curvas distantes,
                       O olhar contemplativo de uma criança.

                       Suas águas no verão cristalinas
                       Qual cristal onde reflete o sol
                       E a brancura de suas areias.

                      Oh! Guaribas, peixes, flores e doces meninas.
                      A ternura de um arrebol
                      Ou a fúria de suas grandes cheias.
(*) Autor: Edimar Luz


*Obs. Este soneto é de autoria de Edimar Luz, feito no Recife em maio de 1986, faz parte do livro Poesias e canções. Portanto, nos termos da lei que protege e resguarda os direitos autorais (Lei 5.988, de 14/12/73), é proibida a sua reprodução total ou parcial sem a permissão ou autorização por autor. 

                                                                               Recife, 16/05/1986. 
                    (*) Edimar Luz é escritor e professor formado em Sociologia.

2 comentários:

  1. LINDA POESIA/SONETO DE AUTORIA DO POETA E ECRITOR (e sociólogo e professor) EDIMAR LUZ. PARABÉNS, EDIMAR LUZ!!!!! ESTA SUA POESIA È MARAVILHOSA! Teresinha

    ResponderExcluir
  2. Prezado Èdio Leal Costa!

    Obrigado por ter publicado esta poesia de minha autoria, RIO GUARIBAS, a qual faz parte do meu livro POESIAS E CANÇÕES.

    Um abraço!

    Edimar Luz

    OBS. Esta poesia de minha autoria já foi publicada nos jornais e portais da minha cidade de Picos.

    ResponderExcluir