segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ALERP E SUA NOVA IMORTAL


 
A professora doutora Cleania de Sales, da Universidade Federal do Piauí, será empossada como membro efetivo da Alerp – Academia de Letras da Região de Picos, em solenidade bastante concorrida neste sábado, 26, às 19:30 h ocupando a cadeira numero 30 que tem como patrono o poeta Francisco Rodrigues de Sales, Xodó, seu bisavô.

A solenidade de posse será presidida pelo acadêmico Francisco das Chagas de Sousa que realizará seu último ato como presidente da entidade, antes de empossar o novo presidente, professor Evilásio Moura no próximo dia 09 de Janeiro de 2010. Chaguinha informou que a solenidade encerrará suas atividades na presidência da entidade e marcará uma nova fase da academia de letras da região de Picos, tendo em vista ter cumprido sua missão à frente da entidade e agora repassará o comando da entidade para seu confrade que muito tem a contribuir com a entidade e com as letras da região de Picos.

Com relação à professora Cleania Sales, o presidente ressaltou que a futura acadêmica apresenta um perfil que atende aos requisitos da entidade e tem um potencial muito grande e que está disposta a contribuir com o engrandecimento da entidade e das letras da região. Cleânia Sales é da vizinha cidade de Francisco Santos, morou muito tempo em Picos e hoje reside em Teresina, onde exerce o magistério na Universidade Federal do Piauí. Ela já tem várias publicações acadêmicas e literárias, com muitas participações em livros de conterrâneos.

A professora Cleania Sales foi eleita em sessão da Alerp realizada no dia 12 de Dezembro, oportunidade em que concorreu para ocupar a cadeira de número 30, patroneada pelo seu bisavô, Francisco Rodrigues de Sales, Xodó. Ela foi eleita por unanimidade com votos presenciais e eletrônicos.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário